Junto com os estudantes do Ensino Médio Técnico em Informática, Tiscianne Cavalcante Alencar e Felipe Augusto Farjani, criaram o jogo on-line “O percurso de Carolina”. No modelo “scape game“, o usuário percorre diversas estações interagindo com relatos e textos da escritora Carolina Maria de Jesus. 

A iniciativa de professores do Senac de Ribeirão Preto foi a grande vencedora do 1º Prêmio CpE na Sala de Aula, promovida pela Rede Nacional da Ciência pela Educação (Rede CpE), ligada à Academia Brasileira de Ciências. A premiação visa reconhecer iniciativas transformadoras desenvolvidas por educadores do ensino básico, das redes pública e privada, durante a pandemia de covid-19.

No modelo “scape game“, o usuário percorre diversas estações interagindo com relatos e textos da escritora Carolina Maria de Jesus. Por meio dos ícones espalhados pelos cenários, é possível ter acesso a links externos e trechos de obras da autora, com o objetivo de discutir a representação de si e do outro conforme os avanços no jogo. O jogo está disponível no YouTube e na plataforma ThingLink .

Senac 75 anos. Temos um mundo para transformar

Completando 75 anos em 2021, o Senac São Paulo celebra uma trajetória de aprendizados e conquistas, reforçando seu compromisso no desenvolvimento de pessoas por meio da educação.

Referência em educação profissional, a instituição oferece cursos livres, técnicos, ensino médio técnico, e ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária), nas modalidades presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o Estado de São Paulo. São 17 unidades na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 36 no interior; três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo.