Imagens foram gravadas nos primeiros dias do inicio da quarentena no Brasil. Um curta para história de uma pequena cidade que vive do turismo

O curta lançado hoje ao meio dia no Youtube apresenta uma narrativa que trata de sentimentos bem íntimos do autor mas, que representam, também, os de pessoas por todo mundo. O medo e a incerteza destes meses de pandemia! Entretanto, o fio condutor do filme mostra a natureza como fonte de sabedoria, e ela, com suas sábias respostas para acalmar os dias aflitos de um problema que acomete dezenas, centenas de milhares de pessoas mudo afora: o transtorno de pânico.

“Suas crises de ansiedade repentina e intensa, a forte sensação de medo, acompanhadas de sintomas físicos. Estas crises podem ocorrer em qualquer lugar, contexto ou momento, durando em média de 15 a 30 minutos. E o que me salva, é olhar para a natureza, respirar, e escrever.” completa Baraldi

Neste curta, o transtorno é exposto nas entrelinhas, mas pode ser sentido, em alguns momentos, no tremular da voz off, narrada pelo próprio diretor.

Quarentena, é um filme amador, com poucos recursos, mas que dialoga com muitos dos nossos sentimentos, tanto na dor, como no amor!

Foi criando uma campanha para arrecadar fundos para o Lar dos Idosos em Rifaina, a doação pode ser feita através do link, ou aponte seu celular para o qr-code.



CONFIRA NA ÍNTEGRA: QUARENTENA