Resultado foi divulgado na pesquisa Worlds Best Hospitals 2021, realizada pela publicação norte americana Newsweek em parceria com Estatista Inc.

O São Joaquim Hospital e Maternidade está entre os 50 melhores hospitais do Brasil, de acordo com a Worlds Best Hospitals 2021, pesquisa realizada pela publicação norte americana Newsweek em parceria com a empresa de coleta de dados Estatista Inc., que revelou os melhores hospitais do mundo.


A lista completa menciona 2.000 hospitais de 25 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, e todos se destacam por sua excelência consistente, incluindo médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.


“Como os eventos de 2020 deixaram claro, nossas vidas e as de nossos entes queridos podem depender do tipo de assistência médica a que temos acesso. É claro que esperamos que não precisemos procurar atendimento em qualquer hospital este ano, mas se você fizer isso, essa classificação dos Melhores Hospitais do Mundo em 2021 pode ajudá-lo a se sentir confiante ao fazer uma escolha crítica sobre cuidados médicos”, diz Nancy Cooper, editora-chefe global do Newsweek.


O São Joaquim é o único hospital da região de Franca presente nessa importante relação e ocupa o 47º lugar entre os melhores do Brasil. No país, existem mais de 7 mil hospitais, entre públicos e privados, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).


“Não poderíamos estar mais satisfeitos com essa colocação, principalmente por confirmarmos que nossos esforços estão dando resultados extremamente positivos, ainda mais durante um período não difícil e incerto. Nossos médicos e equipe hospitalar merecem todos os créditos!”, comemora Dr. Daniel Martiniano Haber, diretor presidente da Unimed Franca, mantenedora do São Joaquim Hospital e Maternidade.

Classificação: https://www.newsweek.com/best-hospitals-2021/brazil

foto divulgação – Assessoria de Imprensa l Unimed Franca e SJHM

Sobre o SJHM:Fundado em 1990, o São Joaquim Hospital e Maternidade surgiu do sonho de alguns médicos de Franca que buscavam melhorias no atendimento da população. Hoje, com mais de 30 anos de história, o São Joaquim se tornou um dos principais hospitais da região, sendo referência no atendimento médico e hospitalar.
O SJHM conta uma Unidade de Internação com leitos privativos e coletivos, espaço moderno e aconchegante, com mais tecnologia e segurança, sempre visando a qualidade no atendimento e o conforto dos pacientes.


Preparado para procedimentos de todas as especialidades, o Centro Cirúrgico e Obstétrico é referência em toda a região, com salas amplas, instrumentais completos, sala de recuperação e pré-parto. Além disso, o hospital conta com os mais novos e modernos equipamentos tecnológicos, que visam melhor qualidade e precisão nos resultados dos exames.


A Unimed Franca foi fundada em 1971 e, em 2000, adquiriu o São Joaquim Hospital e Maternidade. São quase 5 décadas de dedicação total à saúde que resultaram na formação de um quadro clínico profissional formado por mais de 360 médicos em 42 especialidades. Além disso, a Unimed Franca conta com mais de mil colaboradores, todos responsáveis por atender cerca de 75 mil clientes em sete cidades.