O Drink SACRAMENTO 200 ANOS é uma homenagem da Cachaça Batista e Café Marques da Costa. Veja a receita criada pelo mixologista Rogério Rabbit

Rabbit foi indicado ao Prêmio Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa em 2010/2016/2017 e nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2017 eleito Bartender do Ano pela ABB (Associação Brasileira de Bartenders). Também foi eleito um dos 10 Melhores Mixologista do Mundo Pela IBA (International Bartenders Association).

Imerso em pesquisas para desenvolver uma nova carta de drinks para a Cachaça Batista, o mixologista criou em homenagem aos 200 anos de Sacramento o Drink: SACRAMENTO 200 ANOS.

Confira a receita, e assista o teaser produzido pelo HUB STATION – núcleo de inovação, tecnologia e qualificação profissional que conta com apoio da iniciativa privada.

RECEITA

30 ml BATISTA Amburana

30 ml MARQUES DA COSTA Café

10 ml Licor 43

¼ gomo de mexerica

Modo de Preparo

Em um bule de café resfriado com gelo em cubo, adicione a BATISTA Amburana o licor, finalize com o café MARQUES DA COSTA coado e ¼ gomo de mexerica espremido. Sirva em uma taça alta com gelo em cubo. Decore com grãos de café, uma casca de mexerica.

Harmonize com queijo meia cura da Serra Da Canastra.

SOBRE A CACHAÇA BATISTA

Fundada no início da década de 40 por José Batista de Oliveira a ‘cachaça da estrela’ logo ficou conhecida em todo Triângulo Mineiro por sua pureza e qualidade. Foram 30 anos seguidos de uma produção totalmente artesanal. Localizada junto Serra da Canastra, a Fazenda Boa Sorte possui solo e clima ideais para o cultivo da cana e a fermentação natural da bebida. Na propriedade são realizadas práticas sustentáveis e ambientalmente corretas como o reaproveitamento de cerca de 80% da água utilizada no processo e reaproveitamento de resíduos da produção no próprio sistema.

SOBRE O CAFÉ MARQUES DA COSTA

Empresa com jeito de casa de campo. “Valorizamos cada detalhe do processo de produção, do plantio à torra. Temos carinho pelo que fazemos na nossa fazenda. Sentimos um profundo orgulho de oferecer um produto que resgata sentimentos bons que sempre foram vividos ao redor de um café quentinho. Somos filhos do trabalho duro de José Marques da Costa nos campos do interior de Minas. Somos apaixonados por café e gostamos de dividir essa paixão. Afinal, somos uma família.” Marques da Costa Café com sobrenome

SOBRE O HUB-STATION

StartUp que fomenta o empreendedorismo com foco no turismo regional através de um ecossistema de inovação!