Um debate para os rumos e tendências microrregionais

Qual o futuro do turismo após a pandemia? Que tendências estão sendo percebidas e quais os maiores desafios que os empresários do segmento irão enfrentar? O debate sobre as perspectivas para o setor de turismo é o tema de mais uma live no Portal Borda nesta terça-feira (09).

O encontro tem como pano de fundo a crise provocada pela pandemia do coronavírus e ressalta a importância do novo cenário para o turismo regional; as estratégias com foco na sustentabilidade, inovação e tecnologia, e o papel que as startups vão desenvolver nesse contexto.

João Carlos Borda, jornalista, escritor e CEO do Portal Borda convida Ernani Baraldi, administrador, fotógrafo e CEO do Turismo Rifaina e Hub Station, redes que ha tempos ressaltam as tendências de mercado e, agora, com foco na retomada do setor após a pandemia. Baraldi ressalta que a recuperação deve acontecer em etapas: primeiramente no turismo regional, depois em âmbito nacional e por fim internacional.

A live trará uma abordagem do papel da tecnologia na recuperação de empresas e destinos turísticos e, também, sobre a importância em entender o novo perfil do viajante que será marcado por um acirramento da competitividade entre empresas e destinos turísticos, em um contexto marcado por restrições geográficas e econômicas.

Baraldi ressalta ainda que é necessário buscar estratégias com base nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que valorizem a tecnologia e que atendam às necessidades do cenário atual. Ele desta a importância de soluções inovadoras que promovam melhor fluxo de acesso a atrações turísticas, reduzam a necessidade do contato e que façam a diferença nos locais onde o turismo acontece em comunidades de povos originários. “A adaptação é necessária. Precisamos de toda criatividade dos profissionais do setor para termos empresas inovadoras e um turismo mais criativo e fortalecido daqui para frente”.

Você poderá acompanhar a live a partir das 19h através do INSTAGRAM do PORTAL BORDA e no INSTAGRAM do TURISMO RIFAINA