2º Edição do Canastra Music Festival promoveu a democratização e o acesso aos instrumentos culturais, dando visibilidade ao fazer cultural dos atores envolvidos

São João Batista do Glória, conhecida popularmente como “Glória”, é famosa por ser a “Cidade das Cachoeiras”. O município, localizado entre as extremidades das represas de Peixoto e Furnas, encravada nas escotas sul da Serra da Canastra tem como atrativo, além da beleza de suas cachoeiras, lindas paisagens naturais, trilhas, sítios arqueológicos com pinturas rupestres e ainda uma variedade de lugares para a prática de esportes radicais.

A cidade é caminho, desde muito tempo, de passagem entre a bacia do Rio Grande e do Rio São Francisco. A geografia local é riquíssima, além da transição nítida entre mata atlântica e cerrado.

Nossa equipe esteve por lá para fazer a cobertura do Festival. Em meio a paisagem exuberante e tão bonita não há como não sentir a energia que exala na atmosfera do Festival. As cores, luzes, desenhos e velas são marcantes na decoração, a vila artista com diversos expositores consagra a entrada do recinto. Pessoas de todos os cantos se aglomeram e admiram a miscelânea. Podemos ver abraços fraternos, respeito, harmonia, sinergia e sincronicidade no público alvo.

Confira o resumo da nossa cobertura!