Encontro foi realizado na fazenda Boa Sorte Ecoturismo seguindo todos protocolos de distanciamento social e cuidados com higiene.

Seguindo o cronograma de plano de ações a Cachaça Batista, junto com o Turismo Rifaina e o HubStation centro de inovação, tecnologia e qualificação profissional em Rifaina promoveram este segundo encontro para apresentar, discutir, e compartilhar novas idéias, projetos e produtos para a região.

No encontro diversos empresários do trade turístico compareceram, entre eles, donos de pousadas, restaurantes, guarda-barcos etc.

Com objetivo de formar uma rede colaborativa, como foco no empreendedorismo microrregional, estes encontros fortalecem sem dúvida diversos anseios e sinergias. Pautado em apresentar ações propostas no primeiro encontro a reunião contou, também, com empresários de São Paulo que trouxeram novidades que serão incorporadas ao case de vendas da Batista, bem como, o projeto de inovação que esta sendo implementado em Rifaina.

Os participantes puderam conhecer produtos de altíssima qualidade como da ICE4PROS que trouxe grandes inovações ao mercado de mixologia brasileiro através da confecção de gelos perfeitos, cristalinos e padronizados. Para isso, o evento contou com a presença de Rogério Rabbit, um dos melhores e mais premiado mixologista do Brasil. Com essa dobradinha, não poderia faltar a mais premiada e anfitriã do evento, a Cachaça Batista que, através de seu CEO Marco Elísio apresentou todas essas novidades e, também, sua nova linha de bebida mista, o Cana Santa.

Entre os parceiros de negócios, o encontro contou também com a apresentação do Café Marques da Costa e, do Eden Coco que comercializa Cocos da Bahia 100% biodegradável. A maior parte das águas de coco comercializadas atualmente contém algum tipo de substância conservante. A Edencoco, no entanto, utiliza uma tecnologia pioneira de abertura precisa para assegurar a preservação da integridade natural da água do fruto, sem a adição de qualquer produto químico.

O Encontro, segundo os participantes, que também tiveram oportunidade de falar dos seus empreendimentos, foi um sucesso, uma vez que o objetivo foi claro e concreto no que diz respeito a essa rede de colaboração e profissionalismo que tange, entre outras, o sentimento de contrapartidas sociais focada na qualificação profissional, marketing, turismo sustentável e eventos culturais.

O terceiro encontro já esta sendo planejado para acontecer na sede do HubStation em Rifaina, preparado para retomada do turismo.