No Quiz da TravelMate descubra a sua próxima viagem e confira os pontos turísticos

Uma das melhores experiências que uma pessoa aventureira pode fazer é o Intercâmbio. Mas são tantos destinos que na hora de escolher é preciso ver o que mais se encaixa para o seu objetivo, seja para turistar, estudar ou trabalhar. Alguns dos países mais procurados pelos jovens são na América do Norte. De acordo com dados da TravelMate (Agência de Intercâmbio), Canadá chega em primeiro lugar com uma boa diferença, com a preferência de 38,1% contra 11% que preferem os Estados Unidos.

A busca preferencial dos brasileiros é pelos dois destinos da América, em 1° lugar Canadá e 2° Estados Unidos. Com a flexibilização das viagens na pandemia, segundo a agência de imigração Cebrusa Northgate, o governo canadense espera receber mais de 1 milhão de pessoas a partir de setembro. Nos Estados Unidos, de acordo com o Plano de Governo da Casa Branca (The White House), estudantes, acadêmicos e jornalistas brasileiros com visto podem solicitar a entrada. Mais de 1 milhão de brasileiros residem nos Estados Unidos, de acordo com dados recentes divulgados pelo Ministério das Relações Exteriores.

Com base na Pesquisa Selo Belta, o Canadá é o destino preferido dos intercambistas brasileiros que buscam por qualidade de vida, pois apresenta um custo de vida mais acessível, moedas mais favoráveis e com disponibilidades de trabalhar legalmente e conseguir programas de estudos. O país é identificado por dois idiomas, o inglês e o francês, o que possibilita o estudante a aprender as duas línguas e ter contato com as duas culturas.

Já o segundo país mais cobiçado pelos brasileiros é Estados Unidos, a adaptação é mais rápida devido ao grande número de brasileiros e pela alimentação já ser conhecida e consumida, como os fast foods e pratos típicos. Bem como, oferece regras mais rigorosas, mais segurança e oportunidade de estudos e trabalho. Muitos estudantes brasileiros buscam ingressar em universidades do país de intercâmbio, como Harvard e Universidade do Oregon, para se destacar no mercado de trabalho.

A TravelMate disponibiliza planos de intercâmbios que auxiliam o estudante a ingressar em uma das instituições parceiras. Com 25 anos de existência, e trabalhando com o nicho mais atingido pela pandemia – Intercâmbio – os diretores da TravelMate, Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, continuaram com as modalidades de intercâmbios para atender os variados públicos. “A gente procura adequar a modalidade de acordo com a escolha do cliente, conforme o país e planos de estudos que ele precisa. É uma assessoria muito completa que dá o suporte e orientação para que a escolha vá de encontro aos anseios dos nossos clientes”, explica Eduardo.

Na TravelMate, os países da América mais procurados, são Canadá e os Estados Unidos, e sabendo disso, a agência de intercâmbio dá uma ajuda àqueles que estão em dúvida entre os dois países. Faça o Quiz, e o resultado indicará o seu destino. Confira:

1- Se tivesse que escolher entre um ambiente, qual seria?

a- Local com montanhas e naturezas selvagens

b- Local mais badalado à noite e diversões durante o dia todo

2- Qual a preferência pelo clima?

a- inverno com menos 40°

b – verão com mais de 40°

3- Qual o seu prato predileto?

a- Batatas com queijo e molho

b- Fast Foods

4- Qual o seu objetivo de intercâmbio?

a- Um trabalho fixo sem autorização de trabalho

b- Um trabalho fixo com autorização de trabalho

5- Você prefere um país?

a- Liderado por um Primeiro Ministro

b- Liderado por um Presidente

6- Pretende aprender ou aperfeiçoar mais o idioma, em?

a- Inglês e Francês

b- Apenas Inglês

7- Entre as universidades, você escolheria?

a- Universidades com áreas mais Institucionais (Como medicina, tecnológica, engenharia)

b- Universidades com áreas variadas (Como matemática, tecnologia, engenharia, ciências) e com a possibilidade de integrar em um tipo de esporte

8- Em questão cultural e populosa do país

a- Prefiro uma cultura mais tradicional, com uma população que não está crescendo muito – apresentando cerca de 37 milhões de habitantes

b- Prefiro uma cultura em constante desenvolvimento, com uma população maior – apresentando mais de 320 milhões de habitantes

9- Pontos que mais te encantam?

a- Aventura na natureza, montanhas rochosas e ilhas, presença da arquitetura francesa

b- Paisagens formadas por desertos, montanhas cobertas de gelo, florestas tropicais, praias encantadoras

Se a maioria das respostas forem “a”, seu destino ideal é o Canadá, se forem “b”, o ideal é Estados Unidos. Com o seu resultado, conheça 10 pontos turísticos de cada país:


Canadá:

• Stanley Park

• Museum Real da Colúmbia British

• Jardin Botanique de Montréal]

• Banff National Park

• Cathedral Notre Dame de Montreal

• Capilano Suspension Bridge

• Museu Real de Ontário

• Science World em Vancouver

• CN Tower

• Peggy’s Cove


Estados Unidos:

• Estátua da Liberdade

• Central Park

• Letreiro de Hollywood

• Las Vegas Strip

• Golden Gate

• Cataratas do Niágara

• Píer 39

• Alcatraz

• Grand Canyon

• The Empire State Building

Na TravelMate você pode realizar as viagens escolhendo o seu melhor pacote de intercâmbio. Faça seu cadastro aqui e receba mais informações de um consultor especializado.

Sobre a TravelMate
Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos(a). Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel, 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta – Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil- que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui