A Fider Pescados, uma das maiores indústrias de processamento de produtos de tilápia do Brasil, tem mais uma importante conquista na área socioambiental. A empresa deu encaminhamento correto, por meio de reciclagem, de 13,2 toneladas de embalagens em 12 meses. Esse volume representa 22% da massa de plástico e papelão comercializada no período, percentual que atende às exigências do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

“Este é mais um resultado que nos enche de orgulho e reafirma o compromisso da Fider Pescados de priorizar todas as boas práticas de produção e de segurança alimentar, além de respeito às pessoas e ao meio ambiente”, ressalta Juliano Kubtiza, gerente da Fider Pescados.

Além de tirar do meio ambiente mais de 13 toneladas de embalagens, a Fider contribuiu para a geração de renda para diversas cooperativas e operadores de reciclagem de seis estados (SP, RJ, RJ, BA e MG) e o Distrito Federal.

O projeto de reciclagem de embalagens de plástico e papelão da Fider Pescados é realizado em parceria com o selo Eu Reciclo. Presente em diversos países, o Eu Reciclo utiliza o modelo de compensação ambiental aplicada à logística reversa de embalagens, que consiste em destinar de forma ambientalmente correta resíduos que as empresas colocam no mercado.

“Somos parceiros do Eu Reciclo desde 2017 e isso expressa o compromisso da Fider de construir um mundo mais sustentável, valorizando o meio ambiente e gerando renda para as pessoas. Temos a convicção de que preservar os recursos naturais é essencial para o futuro sustentável”, diz Kubitza.