Eu só queria dizer pra você que histórias de amor também perdem o brilho. Por isso, se vale a pena ligar, ligue. Se vale a pena procurar para uma conversa, procure.

Hoje, venho aqui não postar noticias regionais, venho expor este sentimento que assola todas as pessoas. Mas, não deixe o tempo passar, não deixe o ciclo aberto. Por mais que seja difícil, doloroso e incomodo, colocar o dedo na ferida é necessário para que possamos seguir em paz, juntos ou separados.

Como diz a minha poeta Pitty:

“Esse pode ser o último dia de nossas vidas / Última chance de fazer tudo ter valido a pena”. Um dia, em uma tarde de quinta-feira qualquer, em algum lugar na vida que você tiver vivendo, uma semente pode germinar em seu pensamento: “E seu tivesse feito, se eu tivesse ligado, se eu tivesse procurado ou conversado…”

Ela sonhava estar ao teu lado em todas as tuas conquistas, com um sorriso, e em todas as tuas derrotas, com um simples – mas valioso – gesto. Sonhava poder contar-te as piadas mais secas que conhece e mesmo assim fazer-te rir à gargalhada. Sonhava poder chegar a casa e ver-te todo descabelado e mesmo assim dizer que eras o amor da vida dela – sonhava poder dizê-lo sempre que o teu dia não corresse bem, ou mesmo quando corresse, sempre que chegasses cansado, ou mesmo quando chegasses atrasado ao jantar que ela tinha preparado com tanto carinho. Ela sonhava ser a tua pequenina, para sempre.

“ALGUMA VEZ SONHASTE EM CUIDAR DELA (…)?”

Existe uma versão sua pela qual ela se apaixonou. Existe um eu aí dentro que ainda mexe com ela. E, se quiser reconquistá-la, terá que voltar a ser o que ja foi um dia. Cá entre nós, essa pessoa deixou de existir já faz algum tempo. Aquele cara engraçado, sensível, romântico, ficou no passado. Aquele que se esforçava para realizar os sonhos dela. Aquele que fazia de tudo para vê-la sorrindo. Ela sente falta dele. Ela ainda é apaixonada por ele. O problemas é que aquele cara, com o passar do tempo, se transformou em você. Sim! Esse ser chato, egoísta, grosseiro e insensível. Ela suportou todo aquele tempo por que ainda acredita em vocês. Acreditava que aquele homem que a conquistou ainda existisse. Ela resistiu graça aos momentos em que ele ressurgia, mas, com o tempo cada vez mais raros. Até sumirem. Até que um dia ele foi e não voltou mais. E aí só sobrou você! Nenhum sentimento, por mais forte que seja, resiste a tanta mágoa.

Mas, posso te contar um segredo ? Ela ainda te ama. Quer dizer, ama a pessoa que você costumava ser. Agora, resta saber se você fingiu ser outra pessoa para conquistá-la, ou se deixou de ser você mesmo e por isso a perdeu.

Acho que não preciso te dizer que existe um monte de caras por aí dispostos a ocupar o seu lugar, não é mesmo? Aplicativos como tinder, entre tantas outras oportunidades. Agora a decisão é sua. Você ja sabe o caminho do coração dela. Você se esforçou muito para chegar até lá. Não estague tudo assim. Ainda dá tempo. Quer virar este jogo? Quer ela de volta? Então, volte a ser o cara pelo qual ela se encantou um dia

Não se perca da chance de fazer as coisas certas, ainda que no momento, pareçam erradas.