O álcool a 70° INPM (equivalente a 75° GL) possui concentração ótima para o efeito desinfetante e bactericida. Quando aplicado em superfícies, ao evaporar, o álcool promove a desnaturação das proteínas dos microrganismos, eliminando assim vírus e bactérias.

Recentemente, a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, devido a pandemia novo coronavírus (Covid-19), emitiu uma MP permitindo que industrias fabricantes de bebidas alcoólicas pudessem produzir álcool 70° IMPM para fins de doação para entidades de saúde. O objetivo é aumentar a oferta dos produtos para que hospitais e casas de saúde tenha mais acesso e fiquem resguardados da possível falta do sanitizante.

A Cachaça Batista se prontificou a produzir e doar o álcool 70 INPM para hospitais e casas de saúde da região da fábrica.

“No processo da fabricação da cachaça de alambique, na destilação, aproveita-se somente o chamado “coração” da cachaça. As outras partes, frações conhecidas comumente de “cabeça” e “cauda” são improprias para o consumo, porém são resíduos que contem bastante álcool ainda, sendo possível reaproveitar redestilado em uma colune própria para produção de álcool”. Explica o gerente de produção Edmilson Cesar

As doações serão entregues para Rifaina e Sacramento

A produção do álcool será doada para as prefeituras de Rifaina/SP e Sacramento/MG, região onde está instalada o alambique da Cachaça Batista. As prefeituras se comprometeram a destinar o álcool para as frentes da área de saúde para ajudar na prevenção do novo coronavirus (covid-19).


Importante: as doações serão feitas somente para entidades de saúde, é proibido doar para o público geral.

Sobre a Cachaça Batista

Fundada no início da década de 40 por José Batista de Oliveira, na Fazenda Cachoeirinha, em Sacramento, Minas Gerais, a ‘cachaça da estrela’ logo ficou conhecida em todo Triângulo Mineiro por sua pureza e qualidade. Foram 30 anos seguidos de uma produção totalmente artesanal.

Em 2008, Marco Antônio da Mota, genro do Sr. José Batista, atendeu ao desejo do precursor e retomou na Fazenda Boa Sorte a produção da tão apreciada Cachaça Batista. Desde então, ela vem sendo feita na Fazendo Boa Sorte, cujas instalações permitiram unir toda a tradição da bebida à modernas técnicas de produção.

www.cachacabatista.com.br