O grupo Camari, reuniu suas colaboradoras para celebrar o dia internacional da mulher.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

O papel ocupado pela mulher no mercado de trabalho nunca foi de tanto destaque, mas ainda não motivos para comemorar. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), elas estão mais presentes nas vagas de emprego, embora ainda abaixo dos homens.

O dado é confirmado pelo Ministério do Trabalho no Brasil, que aponta o crescimento da ocupação feminina em postos formais de trabalho de 40,8% em 2007 para 44% em 2016.
Apesar do avanço, o dado não condiz com o percentual de mulheres na população brasileira. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), elas já são maioria por aqui, com 51,03%.

Essa tendência é constatada em ocupações predominantemente masculinas, como na construção civil e na metalomecânica. No período pesquisado, a proporção de postos de trabalho ocupados por mulheres apresentou alta de 39,9% na metalurgia, de 37,3% na indústria mecânica e de 31,1% na construção civil.

A estatística no crescimento da mulher no mercado de trabalho não poderia ser diferente na região da Alta Mogiana. No Grupo Camari, instalada no município de Cristais Paulista/SP são mais de 40 mulheres em diversas frentes, tanto na indústria, quanto no campo-granjas.

“Como efetiva valorização de seus stakeholders uma empresa com vistas para o futuro não pode pensar diferente no que diz respeito a promover a igualdade de gêneros, a ética, o comprometimento com a qualidade e sustentabilidade. As mulheres, dentro de todo processo, são importantes com seu grande senso de organização, sensibilidade e proteção, instintos que na indústria são fundamentais.”

As mulheres da Camari aproveitaram uma pausa para celebrar e ainda participaram de sorteio de prêmios como depilação oferecida pela Diolaser Franca e uma avaliação na Nutricionista Mariana Cardoso.


Sobre o Grupo Camari

Com uma sólida visão empreendedora, a Indústria Camari iniciou suas atividades em 1997 em um cenário competitivo e instável, oferecendo aos clientes um atendimento dinâmico, entregas rápidas e produtos já com extrema segurança alimentar. Com uma equipe inicial formada por 3 colaboradores e uma estrutura física pouco privilegiada, a Camari superou a cada dia a expectativa de todos aqueles que acompanhavam seu desenvolvimento e as dificuldades do dia-a-dia.

Com a rápida ascensão e uma estrutura notável, O GRUPO CAMARI possui hoje grande representatividade no mercado regional em cortes, embutidos, defumados, temperados e cozidos de carne suína. Atualmente conta com mais de 140 colaboradores em todo grupo, sendo nas áreas de suíno, bovino, indústria de carnes e comercialização. Todos comprometidos com o resultado e com a satisfação total dos mais exigentes consumidores.